Líder de ultradireita de Portugal passa mal durante comício ao ar livre e é levado às pressas para o hospital
André Ventura é atendido após passar mal em comício, mas tranquiliza apoiadores nas redes sociais. O líder do Chega, partido de ultradireita, já havia enfrentado um episódio semelhante dias antes e não apresenta problemas cardíacos, segundo médicos.
André Ventura, líder do partido de ultradireita Chega, passou mal durante um comício na quinta-feira (15), a poucos dias das eleições gerais em Portugal.
Ventura, que já havia tido um episódio similar na terça-feira (13), foi levado ao hospital, mas tranquilizou os apoiadores nas redes sociais, afirmando: "Exames concluídos, vou regressar a casa." Ele ressaltou que não se deixaria desanimar e pediu continuidade na campanha.
No primeiro episódio, Ventura sofreu um espasmo esofágico e passou por alta no dia seguinte. Segundo o diretor de cardiologia do hospital de Setúbal, os exames não detectaram problemas cardíacos significativos.
O Chega é atualmente o terceiro colocado nas pesquisas eleitorais, com 19%, atrás da Aliança Democrática (31,9%) e do Partido Socialista (25,2%).
Fundado em 2019, o Chega defende medidas severas contra a criminalidade e uma política de imigração restritiva, destacando-se no Parlamento português, onde quadruplicou a representação desde 2022.
Com informações do Estadão Conteúdo