HOME FEEDBACK

Líder democrata no Senado diz que não vai bloquear projeto republicano que evita paralisação dos EUA

Schumer opta por não bloquear projeto de lei de gastos para evitar paralisação do governo. Ele critica republicanos por falta de colaboração em um financiamento mais abrangente.

Chuck Schumer, líder democrata no Senado dos EUA, retirou sua ameaça de bloquear um projeto de lei de gastos republicano, evitando uma paralisação do governo neste fim de semana.

No plenário do Senado, Schumer anunciou que votará a favor da resolução provisória aprovada pelos republicanos da Câmara, apesar de criticar a falta de colaboração entre os partidos.

"Vou votar para manter o governo aberto", afirmou. Ele alertou que uma paralisação "daria a Donald Trump e Elon Musk carta branca para destruir serviços vitais do governo."

Na quarta-feira (12), Schumer havia anunciado que seu partido bloquearia o projeto republicano para financiar o governo até 30 de setembro, pedindo um plano democrata até 11 de abril.

Ele destacou: "Embora o projeto republicano seja muito ruim, a possibilidade de uma paralisação tem consequências para os EUA que são muito, muito piores."

Os democratas exigem que o pacote de gastos inclua restrições aos cortes de custos de Elon Musk, enquanto os republicanos resistem e desafiam a oposição a assumir a culpa em caso de paralisação.

Leia mais em valoreconomico