Líder diz que PL vai retomar obstrução se for necessário para votar anistia
Sóstenes Cavalcante pressiona por urgência na votação do projeto de anistia aos manifestantes do 8 de janeiro, alegando apoio de mais de 260 deputados. Caso a pauta não seja atendida, o PL pode retomar obstruções na Câmara.
Líder do PL, Sóstenes Cavalcante (RJ) afirma que o partido pode obstruir os trabalhos legislativos se o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), não pautar a urgência do projeto de lei que anistia manifestantes dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.
O pedido de urgência já possui mais de 260 assinaturas de deputados. Sóstenes declarou: "Nós suspendemos o processo de obstrução para dar um gesto a Hugo Motta".
O deputado planeja levar a questão ao colégio de líderes na reunião agendada para o dia 24, com a intenção de que o projeto seja votado nos dias 29 ou 30.
Ele também intentará conversar com Motta antes, no dia 22. A proposta é que a urgência e o mérito do PL sejam votados na mesma sessão.
"Vota-se, como já fizemos várias vezes, urgência e mérito no mesmo dia", ressaltou Sóstenes, afirmando que a tramitação é uma questão de dias ou semanas.