HOME FEEDBACK

Líder do PL anuncia fim das obstruções na Câmara

Sóstenes Cavalcante anuncia fim das obstruções da oposição na Câmara. Projeto de lei da anistia aos condenados pelos atos de 8 de Janeiro precisa de mais 58 assinaturas para ser pautado.

Sóstenes Cavalcante, líder do PL na Câmara dos Deputados, anunciou o fim das obstruções por parte da oposição nesta terça-feira (8.abr.2025).

A oposição havia dificultado as discussões nas comissões, mas o plenário seguiu normalmente.

O requerimento de urgência do PL para a anistia aos condenados pelos atos extremistas de 8 de Janeiro já conta com 199 assinaturas, faltando 58 para atingir as 257 necessárias para ser pautado.

A estratégia de Cavalcante é aumentar o diálogo com os deputados que ainda não apoiaram o requerimento.

Em contrapartida, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), não apoia a urgência. Ele defende uma solução pacífica entre os Três Poderes e teme a desarmonia entre Judiciário e Legislativo com a aprovação do texto.

A oposição, representada pelo senador Rogério Marinho (PL-RN), afirma que a anistia é uma prerrogativa do Congresso, e não do STF.

Durante um ato de Bolsonaro na av. Paulista, o pastor Silas Malafaia criticou Motta, afirmando que ele “envergonha” seu Estado e o acusando de pedir que os deputados não assinassem o requerimento.

Leia mais sobre o ato de Bolsonaro a favor da anistia:

Leia mais em poder360