HOME FEEDBACK

Líder do PL confirma reunião com representante de Trump sobre Moraes

David Gamble irá abordar sanções norte-americanas e a atuação do Judiciário brasileiro durante sua visita ao país. Reuniões com deputados da Oposição e possíveis encontros com Jair Bolsonaro também estão na agenda.

David Gamble, coordenador-interino de Sanções dos EUA, se reunirá com congressistas da Oposição em Brasília para discutir a atuação do Judiciário brasileiro e do ministro do STF Alexandre de Moraes.

A confirmação do encontro foi feita pelo líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), e está agendado para segunda-feira, 5 de maio de 2025.

De acordo com a Embaixada dos EUA, Gamble foca no combate ao crime organizado e às sanções relacionadas ao terrorismo e tráfico de drogas.

A agenda legislativa é coordenada pelo presidente da Credn (Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional), Filipe Barros (PL-PR), que é próximo a Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

  • Discussão sobre os excessos do Judiciário.
  • Tarifas de 10% nas importações brasileiras, impostas pelos EUA em abril.

Gamble também poderá se encontrar com Jair Bolsonaro, que se recupera de cirurgia no abdome, possivelmente em sua residência no Jardim Botânico.

Eduardo Bolsonaro anunciou a visita, ressaltando que a "batata" de Moraes "está esquentando" nos EUA e que deseja que os violadores de direitos humanos sejam punidos.

Leia mais em poder360