HOME FEEDBACK

Líder do PT entra com ação no STF contra Tarcísio por suposta obstrução de Justiça

Deputado afirma que governador tenta obstruir justiça ao facilitar saída de Bolsonaro. Tarcísio de Freitas nega acusações e se defende das denúncias.

Deputado Lindbergh Farias (PT) entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),

alegando possível obstrução da justiça. A petição menciona uma “articulação institucional para facilitar a evasão” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), réu por tentativa de golpe de Estado.

A denúncia afirma que Tarcísio sugeriu que Bolsonaro viajasse aos Estados Unidos para negociar a reversão de tarifa de 50% em imposto de importação com Donald Trump.

A petição destaca que o governador teria telefonado para ministros do STF para interceder em favor de Bolsonaro.

“O gesto é grave: um chefe de Executivo estadual tentando liberar a saída de um réu investigado por tentativa de golpe”, afirma o documento.

A informação sobre os telefonemas foi publicada pela Folha de S.Paulo.

A ação foi protocolada ontem. O deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) também apresentou uma representação na Procuradoria Geral da República (PGR) contra Tarcísio, com os mesmos argumentos.

Em resposta à CNN Brasil, Tarcísio negou ter procurado ministros do STF para autorizar a saída de Bolsonaro aos Estados Unidos.

Leia mais em infomoney