HOME FEEDBACK

Líder do PT na Câmara pede prisão e bloqueio de bens de Eduardo Bolsonaro

Lindbergh Farias alega que Eduardo Bolsonaro cometeu alta traição à pátria ao atuar contra autoridades brasileiras nos EUA. O pedido inclui a prisão preventiva, bloqueio de bens e restrições financeiras ao parlamentar.

Líder do PT pede prisão preventiva de Eduardo Bolsonaro

O deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que decrete a prisão preventiva de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e bloqueie seus bens.

No pedido, Farias afirma que Eduardo cometeu “alta traição à pátria” e atentou “contra a liberdade do Judiciário” devido à sua atuação nos Estados Unidos, que teria influenciado a decisão do presidente Donald Trump de impor uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros.

A tarifa, anunciada para entrar em vigor em 1º de agosto, foi justificada por Trump em razão de ações do STF e do julgamento de Jair Bolsonaro.

Farias ressalta que a conduta de Eduardo compromete a soberania nacional e representa uma continuação do que ele chama de “trama golpista” iniciada em 8 de janeiro.

Além da prisão e bloqueio de bens, Farias solicita a proibição de transferências financeiras para Eduardo e que se investiguem arrecadações via Pix em seu benefício.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) investiga Eduardo por supostos crimes, incluindo coação e obstrução de justiça.

Recentemente, o deputado Rogério Correia (PT-MG) também pediu a prisão preventiva de Jair Bolsonaro, relacionando as declarações de Trump a uma possível solicitação de asilo político.

Leia mais em valoreconomico