HOME FEEDBACK

Líder do PT pede inclusão de Bolsonaro e Flávio em inquérito no STF

Lindbergh Farias solicita inclusão dos Bolsonaros em investigação e propõe medidas drásticas. O pedido está relacionado às atividades de Eduardo Bolsonaro nos EUA e à recente sobretaxa imposta por Donald Trump.

Lindbergh Farias, líder do PT na Câmara dos Deputados, solicitou ao STF a inclusão do ex-presidente Jair Bolsonaro e do senador Flávio Bolsonaro no inquérito sobre as atividades do deputado Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos.

No ofício enviado neste domingo (13.jul.2025), Farias pede também a prisão preventiva de Eduardo, que está licenciado do mandato, e a suspensão do passaporte diplomático.

O pedido foi motivado pela surtaxação de 50% a produtos brasileiros anunciada pelo presidente dos EUA, Donald Trump, devido ao tratamento dado a Jair Bolsonaro.

Farias requer que os três membros da família Bolsonaro sejam proibidos de realizar qualquer tipo de interlocução política, diplomática ou comercial que possa impactar o processo penal ou a soberania nacional.

Em uma nota, o líder do PT afirma que existem “provas robustas” contra a família Bolsonaro e os classifica como “traidores da pátria”, acusando-os de sabotagem à justiça brasileira.

Ele destaca uma “estratégia de guerra híbrida” e endossa que o Brasil “não é colônia” e o Supremo “não é refém”.

Leia mais em poder360