Líder do PT responsabiliza Tarcísio e Eduardo por tarifaço de Trump
Lindbergh Farias critica articulações da extrema direita por aumento de tarifas dos EUA e ameaça cassação a Eduardo Bolsonaro. Governador de São Paulo também é implicado pela sua postura em relação a Trump e Bolsonaro.
Líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), responsabilizou o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) pela tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos aos produtos brasileiros.
O presidente norte-americano Donald Trump anunciou a alíquota em uma carta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), justificando pelo tratamento dado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pai de Eduardo.
Lindbergh afirmou: “Eu não tenho dúvidas de que foi uma articulação construída por Eduardo Bolsonaro e por essa rede da extrema direita. [...] É o Tarcísio, o governador de São Paulo. Há 2 dias, ele fez uma postagem saudando Trump.”
Na 2ª feira (7.jul), Tarcísio divulgou a publicação de Trump, que disse que Bolsonaro é vítima de uma “caça às bruxas” e deve ser julgado “pelos eleitores”.
Bolsonaro é réu no STF e está inelegível pelo TSE.
Lindbergh também mencionou que sua equipe jurídica prepara um pedido de cassação contra Eduardo, que está nos Estados Unidos com licença de 122 dias da Câmara desde 20 de março. Essa autorização termina em 19 de julho.
O líder do PT declarou: “Vivemos em uma fase em que cada um deve deixar a sua digital. Eu quero ver como vão se posicionar em um momento como este.”