HOME FEEDBACK

Líder no Senado diz que PT apoiará CPI do INSS se governo Bolsonaro for investigado

PT apoia CPI para investigar descontos indevidos em aposentadorias do INSS, desde que inclua apuração de imoralidades do governo Bolsonaro. Líder do partido, Rogério Carvalho, destaca a necessidade de responsabilização dos envolvidos e a restituição dos direitos dos aposentados.

Líder do PT no Senado, Rogério Carvalho (PT-SE), anunciou que o partido apoiará a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os descontos indevidos a aposentados do INSS, se investigados eventuais ilícitos do governo Jair Bolsonaro (PL).

Carvalho destacou que a participação do PT na CPI não será para fins eleitorais, mas para investigar e responsabilizar aqueles que prejudicaram os aposentados. Ele afirmou que a proposta original deve ser alterada para focar na reabilitação dos direitos dos aposentados, evitando um uso político da comissão.

O ministro da Previdência, Wolney Queiroz, e outros aliados ao governo também atribuem os problemas ao governo de Bolsonaro.

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e a deputada Coronel Fernanda (PL-MT) protocolaram um pedido para criar uma CPMI, já com 259 assinaturas, principalmente de partidos de centro-direita. O único partido de esquerda que apoiou foi o PSB.

Entretanto, a comissão só será oficializada após o presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre (União-AP), lendo o pedido em uma sessão conjunta, marcada para o dia 27. Alcolumbre ainda não sinalizou apoio à solicitação da oposição.

Leia mais em valoreconomico