HOME FEEDBACK

Lideranças e entidades religiosas emitem mensagens em homenagem ao papa Francisco

Líderes religiosos e políticos demonstram profunda tristeza pela morte do papa Francisco, reconhecendo seu impacto e legado na Igreja e no mundo. Celebrações e homenagens estão sendo organizadas em diversas paróquias brasileiras em sua memória.

Religiosos e políticos brasileiros lamentam a morte do papa Francisco nesta segunda-feira (21). Diversas autoridades internacionais também expressaram sua tristeza.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) emitiu uma mensagem destacando o legado do pontífice: “Gestos que traduzem e reforçam suas mensagens para a Igreja e a humanidade.”

A Arquidiocese de São Paulo recebeu a notícia com profundo pesar. O cardeal Odilo Pedro Scherer pediu união em oração: "Peço a todos os fiéis que se unam em oração pelo Papa Francisco." Ele presidirá uma missa em sua homenagem às 12 horas na Catedral da Sé.

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, lamentou a perda: “O mundo chora a morte do papa Francisco, que liderou a Igreja com humildade e amor.”

O ex-presidente Jair Bolsonaro também se manifestou: "O mundo e os católicos se despedem de uma das figuras mais simbólicas da fé cristã."

O deputado José Guimarães recordou seu encontro com o papa: “Uma dor inigualável. Francisco marcou a história da Igreja Católica.”

Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carolina Ferreira

Leia mais em jovem-pan