HOME FEEDBACK

Ligarei para Motta para ter “saída negociada” de Glauber, diz Macêdo

Ministro da Secretaria Geral destaca a importância de um diálogo respeitoso para resolver a situação do deputado Glauber Braga. Macêdo expressa preocupação com a saúde do parlamentar em greve de fome e busca uma solução que preserve a democracia.

Ministro da Secretaria Geral da Presidência, Márcio Macêdo, declarou que ligará para o presidente da Câmara, Hugo Motta, nesta 2ª feira (14.abr.2025), a fim de encontrar uma “saída negociada” para preservar o mandato do deputado Glauber Braga (Psol-RJ).

Braga está em greve de fome desde 4ª feira (9.abr.2025), após o Conselho de Ética aprovar um parecer recomendando sua cassação por 13 votos a 5.

Macêdo, que se declarou amigo de Glauber, ressaltou a importância do mandato popular e a necessidade de fortalecer a democracia no Brasil. Ele acredita na possibilidade de diálogo para resolver a situação.

O deputado é acusado de agredir o youtuber Gabriel Costenaro, em abril de 2024, o que motivou o pedido de cassação por parte do partido Novo.

O relatório a favor da cassação, elaborado por Paulo Magalhães (PSD-BA), é visto por Glauber como resultado de uma negociação com o ex-presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL).

A aprovação do Conselho de Ética não resulta na perda imediata do mandato. Glauber pode recorrer à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) antes da votação final, que requer 257 votos para a cassação ser confirmada.

Leia mais em poder360