HOME FEEDBACK

Lindbergh chama Gayer de “assassino” após falas sobre Gleisi

Tropas de insultos entre Lindbergh Farias e Gustavo Gayer marcam clima tenso na Câmara. A troca de ofensas surgiu após polêmicas envolvendo a ministra Gleisi Hoffmann e declarações feitas por Lula.

Lindbergh Farias, líder do PT na Câmara, insultou o deputado Gustavo Gayer (PL-GO) com termos como “vagabundo”, “canalha” e “assassino” nesta 5ª feira (13.mar.2025).

Os ataques ocorreram após Gayer fazer comentários ofensivos sobre a ministra Gleisi Hoffmann, esposa de Lindbergh. Ele alegou que o presidente Lula ofereceu Gleisi como um “cafetão oferece sua funcionária” durante negociações com líderes do Congresso.

“Vai mesmo aceitar o seu chefe oferecer sua esposa para Hugo Motta e Alcolumbre como um cafetão oferece uma GP?”, questionou Gayer no X.

Lindbergh respondeu, afirmando que “ser atacado por gente assim é um orgulho!”. Em seguida, Gayer se defendeu, dizendo que sua crítica à fala de Lula não deveria ser interpretada como machismo. “Deixa eu ver se eu entendi... Todo o PT parte pra cima de mim me acusando de machismo. É isso mesmo?”, indagou Gayer.

As declarações de Gayer foram uma reação a uma afirmação de Lula, feita na 4ª feira (12.mar), onde ele declarou ter escolhido uma “mulher bonita” para fortalecer os laços do governo com o Congresso.

Leia mais em poder360