HOME FEEDBACK

Lindbergh cita risco de fuga e pede que PF vigie Bolsonaro

Líder do PT aponta "risco concreto" de fuga do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está em prisão domiciliar. A Polícia Federal reforça a vigilância em sua residência após solicitação e alerta sobre a possibilidade de asilo na Embaixada dos EUA.

PF solicita reforço na vigilância da casa do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está em prisão domiciliar desde 4 de agosto.

O pedido foi feito pelo líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), que aponta “risco concreto” de fuga do ex-presidente.

Bolsonaro poderia tentar buscar asilo político na Embaixada dos EUA, que fica a cerca de 10 minutos de sua residência.

Lindbergh argumenta que:
“Tais providências mostram-se indispensáveis para garantir a aplicação da lei penal, resguardar a ordem pública e preservar a autoridade das decisões judiciais.”

A PF recebeu o ofício e encaminhou à direção. Os documentos foram assinados pelo diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues.
O delegado Elias Milhomens de Araújo foi indicado como ponto de contato.

Além disso, Lindbergh protocolou no STF um pedido de prisão preventiva contra Bolsonaro por descumprimento de medidas cautelares, destacando a chance de fuga.

Ele afirma que,
“A prisão domiciliar não é suficiente se ele não tiver uma prisão preventiva.”

Lindbergh fez um alerta em vídeo nas redes sociais, gravado na porta da embaixada, sobre o risco de Bolsonaro se refugiar e obter proteção do governo dos EUA.

A equipe do deputado ressaltou que o trajeto entre a residência de Bolsonaro e a embaixada é rápido, levando cerca de 10 minutos.

Leia mais em poder360