Lindbergh diz que Motta e Alcolumbre devem se posicionar sobre tarifaço de Trump
Líderes do Congresso Nacional se preparam para reagir à tarifa imposta por Donald Trump sobre produtos brasileiros. Deputado Lindbergh Farias destaca a necessidade de uma manifestação conjunta em defesa dos interesses do país.
PRESIDENTES DA CÂMARA E DO SENADO SE MANIFESTARÃO SOBRE TARIFAS DE TRUMP
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), devem fazer uma manifestação conjunta sobre as tarifas de Donald Trump.
A informação foi dada pelo líder do PT, Lindbergh Farias (PT-RJ), após reunião do colégio de líderes em 10 de agosto.
Donald Trump anunciou, em 9 de agosto, uma taxa de 50% sobre produtos brasileiros. Ele justificou a decisão como uma “perseguição política” ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Durante a reunião, Lindbergh informou que líderes governistas pediram uma posição do Congresso sobre a decisão de Trump. Até o momento, Motta e Alcolumbre não se manifestaram.
Lindbergh afirmou que Motta se comprometeu a se posicionar e ressaltou: "Não é possível que uma instituição como essa não se posicione."
Além disso, o líder do PT apresentou um requerimento de moção de repúdio à decisão de Trump e um pedido para criar uma comissão geral com o Itamaraty e setores empresariais para discutir o impacto do tarifaço.