HOME FEEDBACK

Lindbergh diz que obstrução é 'inaceitável' e cobra reação de Hugo Motta contra oposição

Deputado Lindbergh Farias critica obstrução da oposição e pede restabelecimento da ordem no plenário. Protesto dos aliados de Bolsonaro é classificado como "sequestro" por líder do PT.

Líder do PT na Câmara, deputado Lindbergh Farias (RJ), cobrou do presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), o restabelecimento da "ordem" no plenário.

A oposição declarou que estará em obstrução, exigindo a análise do projeto de anistia a condenados pelo 8 de janeiro e do impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Isso acontece após a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Durante a sessão de terça-feira (5), parlamentares aliados a Bolsonaro protestaram ocupando a mesa da Presidência da Câmara, usando vendas nos olhos e na boca para tentar impedir a realização da sessão. Lindbergh classificou o ato como um “sequestro”.

O petista ressaltou: “Nós ligamos para o presidente Hugo Motta que estava em um evento na Paraíba. É responsabilidade do presidente da Casa de restabelecer a ordem.” Ele também chamou a ação de “atentado grave”.

Lindbergh destacou que a reação da oposição é a “continuação de um golpe” e um esforço para proteger Bolsonaro, chamando isso de “chantagem contra o país”. Ele considerou inaceitável que a oposição tente impor, à força, a pauta da anistia.

Leia mais em valoreconomico