Lindbergh fala em “união cara-cu” ao criticar Campos Neto
Lindbergh Farias critica Roberto Campos Neto por defesa de união que favorece a elite e prejudica os mais pobres. A polêmica surge em meio a debates sobre a taxação dos super-ricos e suas consequências na economia brasileira.
Lindbergh Farias, líder do PT na Câmara, criticou declarações de Roberto Campos Neto, ex-presidente do Banco Central e atual vice-chairman do Nubank, sobre o governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
No domingo (6.jul.2025), Farias acusou Campos Neto de promover uma união que transfere a carga tributária para os mais pobres. Ele afirmou: “Essa união cara-cu, que a elite entra com a cara, e o povo se ferra”.
Campos Neto, em entrevista à Folha de S. Paulo, defendeu que a campanha do PT para taxar os super-ricos é prejudicial ao país, afirmando que o discurso de “nós contra eles” é ruim para todos.
Farias rebateu, dizendo que as propostas do setor empresarial só prejudicam os mais pobres, associando-os à campanha do “eles contra nós”, que busca desvincular o salário mínimo da Previdência.
Assista:
Uma publicação compartilhada por Lindbergh Farias (@lindberghfarias)