HOME FEEDBACK

Lira critica prisão domiciliar de Bolsonaro: ‘Brasil precisa tratar melhor seus ex-presidentes’

Arthur Lira critica prisão domiciliar de Bolsonaro e defende tratamento melhor para ex-presidentes. O deputado ressalta que medidas exageradas acirram a polarização política e afetam negativamente a economia do país.

Arthur Lira (PP-AL), ex-presidente da Câmara, defendeu Jair Bolsonaro (PL) após a decisão do ministro Alexandre de Moraes do STF que determinou a prisão domiciliar do ex-presidente.

Lira afirmou que o Brasil deve tratar melhor seus ex-presidentes e chamou as medidas contra Bolsonaro de “exageradas”, afirmando que contribuem para o acirramento da polarização política.

O deputado ressaltou que a instabilidade política e jurídica afeta diretamente a economia do país, alertando que, quando há insegurança, quem paga é o povo.

A prisão domiciliar de Bolsonaro foi determinada após o STF considerar que ele violou medidas judiciais anteriores, com ações deliberadas para obstruir investigações, coagir autoridades e desrespeitar a Justiça.

A decisão inclui advertência de prisão preventiva em caso de novas violações e está relacionada ao processo PET 14129, que investiga crimes como:

  • Ameaças a autoridades
  • Obstrução judicial
  • Desrespeito às normas judiciais
Leia mais em jovem-pan