Lira diz que há muita 'especulação' sobre texto do novo Imposto de Renda
Líderes partidários se reúnem para discutir o projeto de ampliação da isenção do Imposto de Renda, enquanto o governo pressiona por uma votação ainda esta semana. O clima político pode ser impactado pelo julgamento de Jair Bolsonaro, previsto para o início de setembro.
Hugo Motta, presidente da Câmara, e Arthur Lira, relator do projeto de ampliação da isenção do Imposto de Renda para rendimentos de até R$ 5 mil, chegaram ao Congresso nesta terça-feira (26).
Arthur Lira comentou sobre as movimentações políticas, afirmando que há “200 conversas” e “muita especulação” sobre possíveis mudanças no texto.
Líderes partidários discutirão o projeto na reunião de hoje. O líder do PT, Lindbergh Farias, informou que Hugo Motta se reunirá até quinta-feira com a ministra Gleisi Hoffmann e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para definir um cronograma de votação.
O governo busca que o texto seja votado ainda esta semana, temendo que o julgamento de Jair Bolsonaro em 2 de setembro prejudique o clima político.
Parlamentares acreditam que a liberação de emendas e recursos pode favorecer a aprovação da proposta, apesar de haver resistências. Por exemplo, uma ala do União Brasil deseja retirar a tributação de 10% sobre altas rendas, enquanto outros propõem elevar a isenção para R$ 10 mil.