HOME FEEDBACK

Lista de candidatos à presidência do Fed se expande com inclusão de três nomes

Várias personalidades do Federal Reserve estão sendo consideradas para a presidência do banco central dos EUA, incluindo Michelle Bowman, Philip Jefferson e Lorie Logan. O processo de seleção está em andamento, com entrevistas de candidatos programadas nas próximas semanas.

Possíveis candidatos à presidência do Federal Reserve foram identificados, incluindo dois vice-presidentes, Michelle Bowman e Philip Jefferson, e a presidente do Fed de Dallas, Lorie Logan.

O secretário do Tesouro, Scott Bessent, está liderando o processo e fará entrevistas com candidatos nas próximas semanas. O anúncio final do presidente está previsto para o outono deste ano.

Além de Bowman e Jefferson, outros quais estão sendo considerados são Kevin Hassett, Christopher Waller, Marc Sumerlin, Kevin Warsh e James Bullard.

Stephen Miran, indicado por Trump, preencherá uma vaga no Conselho de Governadores do Fed até janeiro, então o processo de seleção não é urgente.

As opções de Trump para substituição de Jerome Powell podem ser limitadas, já que ele pode permanecer no cargo até 2028.

A escolha do presidente do Fed exigirá confirmação do Senado. Bowman já é vice-presidente de supervisão e, no último painel, defendeu um corte nas taxas de juros.

Jefferson, o primeiro presidente negro potencial do Fed, foi nomeado por Biden e recebeu apoio bipartidário. Logan, escolhida em 2022, também apoiou a manutenção das taxas.

O Comitê Federal de Mercado Aberto é composto por sete governadores do Fed, o presidente do Fed de Nova York e, em rodízio, quatro presidentes regionais.

Hassett e Warsh já foram considerados para posições no Fed anteriormente. A próxima reunião de política monetária do Fed ocorrerá em 16 e 17 de setembro em Washington.

Leia mais em valoreconomico