Liverpool aposenta a camisa 20 em homenagem a Diogo Jota
Liverpool imortaliza Diogo Jota ao aposentar a camisa número 20 e abre livros de condolências. Torcedores se reúnem em Anfield para prestar homenagens ao atacante português, que fez história no clube e na seleção.
Liverpool aposenta camisa 20 em homenagem ao atacante Diogo Jota, que faleceu em um acidente de carro na Espanha no dia 4 de julho de 2025.
A decisão foi anunciada horas após a confirmação da morte do jogador, que tinha 28 anos. Jota foi essencial na conquista do 20º título da Premier League na temporada 2024/2025, marcando um gol decisivo no clássico contra o Everton.
No comunicado oficial, o clube destacou que a camisa 20 "será devidamente imortalizada" por suas contribuições. O gol contra o Everton ficou marcado como “um último gol marcante de sua vida”.
Diogo Jota atuou pelo Liverpool desde 2020, com 182 partidas e 65 gols marcados. Torcedores se reuniram em Anfield para prestar homenagens, cantando músicas em sua memória.
Além da aposentadoria da camisa, o clube disponibilizou livros de condolências – físicos e digitais – em homenagem a Jota e seu irmão, Andre Silva, que também faleceu no acidente. Os torcedores podem assinar os livros na recepção da arquibancada Anfield Road ou online.
Bandeiras em Anfield foram colocadas a meio mastro e lojas oficiais, museus e passeios do Liverpool permanecerão fechados até 7 de julho de 2025.