Loft supera 300 mil transações no semestre e vê avanço acelerado do home equity
Loft registra crescimento de 32% no primeiro semestre, com mais de 306 mil transações imobiliárias. A empresa busca expandir parcerias e o uso de inteligência artificial para agilidade nas operações de aluguel e compra de imóveis.
Loft, fundada em agosto de 2018 por Mate Pencz e Florian Hagenbuch, se tornou um dos principais atores no mercado imobiliário, focando em tecnologia para agilizar transações de aluguel, compra e venda de imóveis.
No primeiro semestre de 2023, a empresa registrou 306 mil transações, um crescimento de 32% em relação ao ano anterior, impactando cerca de 1,2 milhão de pessoas, segundo Sandro Westphal, VP de Alianças e Parcerias Estratégicas.
Com o aumento dos juros básicos, houve uma demanda maior por produtos de garantia locatícia, que cresceram 34%. Além disso, a Loft deve atingir 650 mil contratos de fiiança aluguel até o final de 2025.
O home equity obteve um crescimento impressionante de 370% devido às altas taxas de financiamento habitacional, com originação próxima de R$ 500 milhões no semestre.
Dentre as inovações, destaca-se o Garantia Investe, que usa investimentos em títulos do Tesouro Nacional como garantia de aluguel, já disponível em cerca de 3.000 imobiliárias.
A Loft se tornou a maior fonte de originação de crédito imobiliário para Itaú, Bradesco e Santander, adaptando-se ao mercado de juros altos e se preparando para novas parcerias em serviços e crédito.
Westphal foi escolhido para o “Conselhão” do governo federal, onde pretende discutir soluções como o “aluguel consignado”, que reduziria a inadimplência.