Luiz Fux ensina jiu-jitsu a jovens da Maré no STF
Ministro Luiz Fux promove inclusão social por meio do jiu-jitsu em atividade com jovens do Complexo da Maré. O evento faz parte do projeto Geração Maré, que integra esporte e educação para a comunidade.
O ministro Luiz Fux, do STF, deu uma aula de jiu-jitsu para crianças e adolescentes do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, durante visita à sede da Corte em Brasília.
A atividade fez parte do projeto social Geração Maré, que promove inclusão social por meio do esporte e da educação.
No dia 24 de abril, o grupo chegou a Brasília em aeronave da FAB, desembarcando na Base Aérea. Seguiram para o Centro de Treinamento do STF para a aula com Fux.
O ministro, com mais de 50 anos de prática no jiu-jitsu, destacou a importância do projeto: “É um grande prazer colaborar com esse projeto da Maré, que não se limita ao jiu-jitsu, mas também à conscientização da educação física e de uma vida saudável”.
A programação incluiu um almoço no refeitório do Tribunal e, à tarde, o grupo conheceu outros ministros do STF e acompanhou o início da sessão plenária.
O projeto Geração Maré, criado em dezembro de 2024 pelo tenente-coronel Corbage, é fruto de uma parceria entre o 22º Batalhão da PMERJ, o Maré Top Team e a Legião da Boa Vontade (LBV).
Atualmente, o programa atende cerca de 160 pessoas, sendo 120 crianças e adolescentes e 40 adultos. As atividades gratuitas incluem aulas de jiu-jitsu, ginástica e diversas ações educativas e culturais.