Luiza Trajano convida Cármen Lúcia para criar grupo de combate à violência contra mulheres
Luiza Trajano propõe parceria com Cármen Lúcia para combater a violência contra mulheres. A iniciativa busca mobilizar diferentes setores da sociedade para erradicar o problema nos próximos anos.
Luiza Trajano, empresária da rede Magazine Luiza, convidou a ministra Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para criar um grupo de combate à violência contra mulheres.
O convite foi feito durante o evento "Mulher, presente", realizado na sede do TSE em Brasília, na terça-feira (11). A mesa contou também com a presença da cantora Marisa Monte, da produtora Paula Lavigne e da jurista Íris Helena Medeiros Nogueira.
Trajano propôs: "Vamos montar um grupo a partir de hoje para que no ano que vem a gente dê satisfação com a seguinte equação: em seis anos nós não teremos nenhuma violência contra mulheres e meninas no mundo". A ministra Cármen Lúcia apoiou a iniciativa: "Eu assumo, ano que vem estaremos aqui".
No evento, Marisa Monte compartilhou sua trajetória e desafios como mulher na música, enfatizando a importância de ocupar espaço. Íris Helena destacou que a representatividade feminina no sistema de Justiça ainda precisa avançar, especialmente em cargos de presidência.