HOME FEEDBACK

Lula amplia perda de apoio no Nordeste, entre os mais pobres e mulheres, seu público mais fiel

Queda na aprovação do governo Lula é mais acentuada no Nordeste e atinge todas as faixas de renda. Pesquisa revela que pela primeira vez as mulheres também desaprovam a administração atual.

Pesquisa Genial/Quaest revela queda na aprovação do governo Lula, com piora nos índices em todas as regiões do Brasil, especialmente no Nordeste.

Hoje, 52% dos nordestinos aprovam Lula, uma queda de 7% desde dezembro. A desaprovação subiu de 37% para 46%, reduzindo a diferença entre aprovação e desaprovação de 43 para 6 pontos percentuais.

A região Sul apresenta os piores índices, com 64% desaprovando e 34% aprovando. Em Sudeste, a desaprovação subiu de 53% para 60%. No Centro-Oeste, a aprovação caiu de 48% para 44%.

As mulheres começaram a desaprovar Lula, com 53% rejeitando o governo. Entre os homens, esse número é ainda maior: 59% desaprovam. A aprovação entre quem ganha até 2 salários mínimos é de 52%, mas caiu de 56% em dezembro.

O levantamento foi feito com 2.004 brasileiros entre 27 e 31 de março, com margem de erro de 2 pontos percentuais e índice de confiabilidade de 95%.

Leia mais em estadao