Lula atribui queda de popularidade às fraudes do INSS
Lula comenta a queda na popularidade de seu governo e atribui a situação a momentos específicos das pesquisas. Ele ressalta que a gestão está ciente das denúncias de corrupção e promete apurações rigorosas.
Presidente Lula atribui a queda na sua popularidade a uma “fotografia do momento” das pesquisas de opinião. Ele afirmou: “Até o 2º semestre deste ano, eu dizia que não há razão para afirmar que o governo está indo muito bem, pois ainda não estamos entregando o que prometemos.”
A declaração foi feita durante o programa Mano a Mano no último domingo, no Palácio da Alvorada. Esta é a 2ª participação de Lula no podcast.
Lula comentou sobre as denúncias de corrupção em seu governo, explicando que, apesar das acusações, “cabe a nós dizer em alto e bom som” a verdade sobre os casos.
Uma pesquisa feita pelo PoderData revelou que 56% da população desaprova o governo Lula, refletindo o impacto do caso de fraudes nos descontos em aposentadorias e benefícios do INSS.
O presidente explicou que as fraudes foram descobertas pela CGU e pela Polícia Federal, revelando que entidades criadas no governo Bolsonaro facilitaram a cobrança de descontos indevidos aos aposentados. “Isso virou uma febre”, disse Lula.
Ele garantiu que as investigações seguem e que os responsáveis “certamente” serão presos.