HOME FEEDBACK

Lula: Bolsonaro não recebia líderes porque chamava “esposas de velhas”

Lula critica abordagem de Bolsonaro em relações internacionais, destacando a falta de acolhimento a líderes mundiais. A declaração remete a um episódio em que o ex-presidente fez comentários controversos sobre primeiras-damas.

Presidente Lula critica Bolsonaro durante evento no Palácio do Planalto.

Nesta 2ª feira (30.jun.2025), Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro não recebia líderes mundiais porque "chamava as esposas de velhas".

A declaração remete a um episódio de 2019, quando Bolsonaro apoiou um comentário que comparava Brigitte Macron, mulher do presidente francês, com Michelle Bolsonaro.

Lula disse: “O Brasil tinha um presidente que nunca recebeu outro presidente, porque disse que a mulher do outro era velha” durante o lançamento do Plano Safra 2025/2026.

O ministro da Economia de Bolsonaro, Paulo Guedes, também fez comentários polêmicos sobre Brigitte, chamando-a de “feia”. Ele se desculpou, alegando que era uma “brincadeira”.

Na época, Michelle tinha 37 anos e Brigitte 66.

Bolsonaro e Macron nunca tiveram uma relação próxima. Ambos divergem em questões ambientais, especialmente na Floresta Amazônica.

Após os comentários, Macron declarou: “Os brasileiros têm vergonha de ver um comportamento como esse”.

Leia mais em poder360