Lula cancela compromissos oficiais após crise de labirintite
Lula é avaliado após crise de labirintite e fará despachos do Palácio da Alvorada. O presidente está medicado e sem previsão de novos exames durante o tratamento.
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cancela compromissos nesta 3ª feira (27.mai.2025) devido a uma crise de labirintite. Ele está clinicamente bem e medicado, realizando despachos no Palácio da Alvorada.
A avaliação médica foi realizada pela doutora Ana Helena Germoglio. Os sintomas de labirintite podem durar de 24h a 48h. O evento com reitores no Palácio do Itamaraty foi cancelado.
Não há previsão de novo boletim médico ou mais exames. Lula foi submetido a uma ressonância magnética devido ao acidente de outubro de 2024, onde sofreu uma queda e bateu a cabeça.
A vertigem ocorreu por volta das 14h e Lula foi encaminhado ao Hospital Sírio-Libanês em Brasília. Ele passou duas horas no hospital e voltou ao Palácio da Alvorada.
A bandeira da República permaneceu hasteada no Planalto até às 17h30, indicando a presença do presidente.
Em outubro de 2024, Lula sofreu uma queda que resultou em dois coágulos no cérebro. Ele passou por cirurgia, incluindo trepanação craniana, e um segundo procedimento em dezembro para interromper sangramentos.
Um checkup anual em fevereiro mostrou que não há mais hematomas. O médico pessoal, Roberto Kalil Filho, confirmou a recuperação do presidente.