Lula chega a Minas Gerais acompanhado de Pacheco e ministros
Lula inaugura obras de mobilidade em Contagem e anuncia investimentos do Novo PAC. O presidente também participará da inauguração de um centro de tecnologia em Montes Claros na mesma tarde.
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarca em Belo Horizonte nesta sexta-feira para inaugurar o primeiro trecho da Avenida Prefeito Newton Cardoso, em Contagem.
O presidente está acompanhado da primeira-dama Janja, do vice-presidente Geraldo Alckmin, e de vários ministros, incluindo Rui Costa (Casa Civil) e Alexandre Silveira (Minas e Energia).
Além disso, o senador Rodrigo Pacheco (PSD) também faz parte da comitiva, sendo indicado por Lula como candidato ao governo de Minas Gerais em 2026.
Recebido pela prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), o presidente contará com a presença de Álvaro Damião (prefeito de Belo Horizonte), enquanto o governador Romeu Zema (Novo) não participará.
Pela manhã, Lula visitará as obras da nova avenida e entregará o trecho 3 do corredor viário, que conectará a região à rodovia LMG-808.
Durante o evento, deverá anunciar investimentos do Novo PAC nas áreas de mobilidade e renovação de frota.
À tarde, retorna a Montes Claros para a inauguração do centro de tecnologia e inovação agroindustrial da Acelen Renováveis, com investimento de R$ 314 milhões e meta de produção de 1 bilhão de litros de combustível sustentável de aviação (SAF) até 2028.