Lula cita Pacheco em “dupla imbatível” para disputar governo de Minas
Lula elogia Rodrigo Pacheco e sugere parceria com Marília Lopes para eleição em Minas. O presidente destaca a importância da defesa da democracia e o potencial de Pacheco como candidato.
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogia ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), como potencial candidato ao governo de Minas Gerais, formando uma “dupla imbatível” com a prefeita Marília Lopes (PT).
Durante entrevista à Record MG em 28 de agosto de 2025, Lula comentou que já sondou Pacheco sobre a corrida eleitoral, enfatizando sua importância na "defesa da democracia" no Senado. Ele afirmou: “Se não fosse ele, a gente poderia ter uma situação diferente nesse país”.
Lula ressaltou a qualificação de Pacheco para ser candidato, mas esclareceu que “não firmou nada” com o senador. Contudo, acredita que ele está percebendo a necessidade de ter uma causa na vida.
Além de Pacheco, o presidente também fez elogios ao seu ministro Alexandre Silveira (Minas e Energia). Ambos são considerados possíveis candidatos para dar suporte a Lula em Minas Gerais nas eleições de 2026.
Vale destacar que, em abril, houve clamor por “Pacheco governador” durante um evento com Lula em Minas.