Lula critica Bolsonaro e cobra posicionamento: ‘Ô cara de pau, se defenda! Mostre que você é inocente’
Lula critica Bolsonaro por sua postura durante o processo judicial e afirma que ele deve se defender publicamente. O presidente também alfineta a relação dos filhos do ex-mandatário com a política, comparando com sua própria experiência durante a Lava Jato.
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Porto Velho (RO) nesta sexta-feira (8).
Lula cobrou que Bolsonaro se defenda das acusações de golpe de Estado: “Ô cara de pau, se defenda! Mostre que você é inocente”.
O atual presidente afirmou que Bolsonaro tem direito a ampla defesa e ironizou a campanha pela anistia antes da conclusão do processo. Destacou que o ex-mandatário está gozando da presunção de inocência que ele não teve na Lava Jato.
Além disso, Lula criticou a postura de Bolsonaro, pedindo que ele não se faça de vítima: “Seja homem. Crie vergonha. E responda pelo que você fez”.
Lula também mencionou o deputado Eduardo Bolsonaro, sugerindo que ele será cassado por sua atuação nos Estados Unidos e comparou suas experiências familiares durante a prisão.
Ele questionou se alguém viu seus filhos chorando quando foi preso, ressaltando que sempre ensinou seus filhos a ter vergonha, caráter e respeito pelo País.
Por fim, Lula criticou o presidente americano Donald Trump, afirmando que soberania é um direito sagrado e que o Brasil não busca briga, mas sim independência. Comparou a situação do Brasil com uma mulher buscando independência financeira.
Com informações do Estadão Conteúdo