Lula critica cassação de visto de Lewandowski e acusa EUA por 'gesto irresponsável'
Lula manifesta solidariedade ao ministro Lewandowski e critica a cassação do visto como um ato irresponsável dos EUA. O presidente também defende a soberania do Brasil e condena as ações de Eduardo Bolsonaro como traição à pátria.
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a suposta cassação do visto americano do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, em reunião ministerial no Palácio do Planalto.
Lula manifestou solidariedade ao ministro e classificou a revogação do visto como um "gesto irresponsável" dos Estados Unidos, ressaltando que é "vergonhoso" para eles não receberem "uma personalidade da sua competência".
No encontro, Lula também enfatizou a necessidade de defesa da soberania do Brasil, criticando as sanções dos EUA e acusando a família do ex-presidente Jair Bolsonaro de traição à pátria.
"É vergonhoso para eles e não para você", declarou Lula, pedindo que todos os ministros defendam a soberania do país em suas falas.
Sobre o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Lula afirmou que suas ações nos EUA, como lobby a favor de sanções, representam "a maior traição à pátria da história do Brasil".