Lula diz que é preciso defender a democracia todos os dias dos que planejam volta do autoritarismo
Lula ressalta a importância de defender a democracia e alerta sobre os riscos do autoritarismo. Em sua mensagem, ele homenageia os heróis da redemocratização e destaca a necessidade de transmitir esses ensinamentos às novas gerações.
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva lembrou, em suas redes sociais, os 40 anos do retorno da democracia ao Brasil.
Ele destacou a posse de José Sarney em 1985 como um marco histórico e simboliza o reencontro do país com a liberdade após mais de duas décadas de ditadura militar.
Em um post no X, Lula afirmou: “É preciso defendê-la todos os dias daqueles que, ainda hoje, planejam a volta do autoritarismo”.
O presidente ressaltou a importância de conscientizar as nova gerações sobre os riscos da ditadura e a perda de direitos. Para ele, a memória dos que lutaram pela redemocratização deve ser preservada.
Lula homenageou aqueles que dedicaram suas vidas à luta pela democracia: “Hoje é dia de lembrar e homenagear todos os brasileiros e brasileiras que lutaram pela redemocratização do Brasil” e enfatizou que a defesa da liberdade deve ser um compromisso diário de todos os brasileiros.
“Hoje – e todo dia – é dia de celebrarmos a democracia”, concluiu.