Lula diz que EUA não reconhecem safra de milho brasileira, assim como Santos Dumont na aviação
Lula critica a falta de reconhecimento dos EUA à safra de milho brasileira e compara a situação à controvérsia sobre a invenção do avião. Ele reafirma o compromisso do Brasil em mostrar sua força agrícola e a importância de suas safras no cenário internacional.
Presidente Lula comenta sobre reconhecimento de safra de milho
Nesta quarta-feira (25), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que os Estados Unidos não reconhecem a safra de milho brasileira.
Em tom de brincadeira, Lula comparou a situação ao fato de os americanos não reconhecerem Santos Dumont como o inventor do avião, contrariando a ideia de que os irmãos Wright foram os primeiros.
“Quando nossa safrinha era menor, eles queriam reconhecer. Agora que é maior que a safra normal, não querem”, disse ele.
Lula destacou o papel do ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, afirmando que o Brasil mostrará sua grandeza e soberania no cenário internacional.
No mesmo dia, Lula participou do evento “Combustível do futuro chegou: E30 e B15”, onde o governo anunciou a elevação do porcentual de mistura de etanol na gasolina e do biodiesel no diesel:
- Etanol anidro: de 27% para 30% (E30)
- Biodiesel: de 14% para 15% (B15)
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nátaly Tenório