Lula diz que falta ‘humildade’ a Zema, mas não vê problema na candidatura do adversário à Presidência
Lula comenta a possível candidatura de Romeu Zema à presidência, ressaltando a importância da honestidade. O presidente também descartou a privatização da Cemig como solução para as dívidas de Minas Gerais.
Presidente Lula não vê problema na candidatura de Romeu Zema à Presidência
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que não se opõe à candidatura do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), à Presidência da República.
Durante entrevista à Rádio Itatiaia, Lula criticou Zema, afirmando que ele não possui “humildade” e fez críticas durante os oito anos de governo a Fernando Pimentel (PT), seu antecessor.
Lula ressaltou: “Ele pode pleitear ser candidato à Presidência da República. Ele sabe que se ele tiver 1% de honestidade, ele sabe que recebeu mais dinheiro no meu governo do que nos quatro anos do Bolsonaro.”
O presidente também afirmou que não irá privatizar a Companhia Energética Minas Gerais (Cemig) para reduzir a dívida do estado, conforme prevê o Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag). “A Cemig jamais será privatizada por mim, ela é uma empresa de excelência,” declarou.
Com informações do Estadão Conteúdo