Lula diz que foi quem mais investiu em MG: “Pergunte ao Aécio”
Lula destaca investimentos em Minas Gerais e responde a críticas do governador Zema. Durante o evento, o presidente reafirmou sua postura republicana e a importância de tratar todos os políticos com respeito.
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em evento em Minas Gerais, ser o presidente que mais investiu no estado em toda a história.
Ele desafiou os presentes a perguntarem ao ex-governador Aécio Neves sobre isso e ressaltou sua relação respeitosa com Romeu Zema, governador de Minas, independente de seus partidos.
“Eu trato ele bem porque gosto dele e sou republicano”, afirmou Lula, destacando que não se importa com a filiação partidária dos governadores e prefeitos.
Em contraponto, Zema comentou que Minas, o 2º estado mais populoso do Brasil, não precisa de muitos ministérios, mas sim de “11 craques”, referindo-se à quantidade de secretarias em seu governo diante dos 38 ministérios do governo Lula.
Ele elogiou sua equipe, que, segundo ele, assumiu um estado em dificuldades.
Lula respondeu que tem “sorte” em formar sua equipe e enfatizou a importância de entender as necessidades da sociedade.
Durante o evento, a primeira-dama Janja Lula da Silva se ausentou do palco enquanto Zema discursava, mas retornou logo após.
O evento em Ouro Branco também marcou a inauguração do laminador de bobinas da Gerdau, que investiu R$ 1,5 bilhões na expansão da produção de aço na região.