HOME FEEDBACK

Lula diz que quem merece impeachment são parlamentares que fizeram motim, não Moraes

Lula defende Alexandre de Moraes e critica senadores e Jair Bolsonaro, chamando-os de "traidores da pátria". O presidente também fez um apelo para que o governo dos EUA respeite a soberania do Brasil e reafirmou o compromisso com os exportadores nacionais.

BRASÍLIA e SÃO PAULO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu o ministro Alexandre de Moraes e pediu ao senador Sergio Petecão (PSD-AC) que não assine o pedido de impeachment dele, afirmando que Moraes está “garantindo a democracia”.

Lula criticou senadores e deputados que tentaram dificultar os trabalhos no Congresso, chamando-os de “traidores da pátria”. As mesmas acusações ocorreram contra Jair Bolsonaro e seu filho, Eduardo Bolsonaro.

As declarações foram feitas durante um evento no Acre, onde Lula disse: “Quem deveria ter o impeachment são esses deputados e senadores que ficam tentando fazer greve para não permitir que funcione a Câmara e o Senado”.

O presidente também comentou sobre os EUA, afirmando que o presidente americano deve “aprender a respeitar a soberania deste País” e chamou Jair Bolsonaro de “chucro e ignorante”.

Lula ainda criticou Eduardo Bolsonaro, descrevendo-o como um “moleque traidor” e garantiu que o governo atuará para que os exportadores brasileiros não sofram com as taxas de 50% impostas pelos EUA a produtos do Brasil.

Leia mais em estadao