HOME FEEDBACK

Lula diz que se Trump tivesse feito no Brasil o que fez no Capitólio estava arriscado a ser preso

Lula critica Trump sobre respeitar a soberania brasileira e compara ações políticas. O presidente reafirma a autonomia do Judiciário e a importância das leis nacionais para empresas estrangeiras.

Lula critica Trump e pede respeito ao Brasil e à Justiça.

Na quinta-feira, 10, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aumentou suas críticas ao presidente dos EUA, Donald Trump, após Trump anunciar uma sobretaxação de 50% em produtos brasileiros.

Lula comparou a invasão do Capitólio com os ataques de 8 de Janeiro em Brasília, afirmando: “Se o que o Trump fez no Capitólio tivesse feito no Brasil, ele estaria sendo processado como Bolsonaro”.

Em referência à carta de Trump, Lula disse: “Achei que a carta era apócrifa”. Ele reforçou que o Judiciário brasileiro é autônomo e que não irá interferir em suas decisões.

“Quem estabelece as regras no Brasil é o Congresso Nacional e o Judiciário,” declarou Lula, enfatizando que empresas estrangeiras devem respeitar a legislação brasileira.

Ele também destacou sua boa relação com outros presidentes dos EUA e a importância de respeitar a soberania do Brasil: “O povo brasileiro precisa ser respeitado”.

Lula concluiu que o Brasil tomará medidas necessárias para proteger seu povo e suas empresas.

Leia mais em estadao