HOME FEEDBACK

Lula diz que Trump 'não tem palpite' no Brasil e faz novas críticas a ricos

Lula destaca a importância de cuidar do povo brasileiro em seu governo e critica a elite financeira por sua oposição às políticas sociais. O presidente também enfatiza que a defesa da soberania nacional envolve investimento em bem-estar e dignidade.

President Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o presidente americano, Donald Trump, "não tem palpite" na política brasileira e que seu governo prioriza cuidar do povo brasileiro.

No evento em Sorocaba, onde entregou 400 unidades odontológicas móveis para prefeituras do programa Novo PAC Saúde, Lula criticou a elite e os bancos, que o acusam de investir nos mais pobres.

"A palavra correta não é governar, é cuidar. Eu vou cuidar deste país", disse Lula, enfatizando que a soberania nacional envolve investimento em políticas de bem-estar.

Ele destacou que sua prioridade no Orçamento federal é voltada para programas sociais, ressaltando que as privatizações da Eletrobrás e BR Distribuidora beneficiam apenas os ricos. "O rico paga mais barato do que os pobres", afirmou.

Lula também criticar a visão dos bancos sobre seus investimentos sociais: "Tem gente que acha que esse dinheiro deveria ir para a especulação".

Em relação ao indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e seu filho, Lula não comentou. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que o SUS sempre atenderá o ex-presidente, onde quer que ele esteja. Além das 400 unidades entregues, outras 400 serão entregues até o fim do ano.

Leia mais em folha