HOME FEEDBACK

Lula diz que ‘um deputado’ fez campanha de mentiras para defender o crime organizado

Lula critica deputado por campanhas que favoreceram o crime organizado e defende ações contra o PCC. Durante visita a Minas Gerais, o presidente também anunciará investimentos em mobilidade urbana e infraestrutura.

Lula critica deputado por fake news

O presidente Luiz Inácio Lula (PT) afirmou que “um deputado” propagou inverdades em campanhas que favoreceram o crime organizado.

A declaração faz referência ao secretário especial da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, que falou sobre operações contra o PCC e como as fake news sobre o Pix prejudicaram a fiscalização de fintechs.

Lula disse: “Um deputado que fez campanha contra as mudanças da Receita Federal estava defendendo o crime organizado”. Ele elogiou as operações policiais, classificando-as como “a mais importante de 525 anos de Brasil”.

O presidente também enfatizou a importância da colaboração entre o Governo Federal e governadores, dirigindo críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Na manhã desta sexta, Lula chegou a Minas Gerais para anunciar investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

  • Os planos incluem melhorias na mobilidade urbana e no transporte público coletivo.
  • Serão investidos em BRTs, ônibus elétricos, metrôs, VLTs, e tecnologias de trânsito.

Em Contagem, Lula anunciará a expansão da malha metroviária, visitará uma obra de avenida e inaugurará um corredor viário.

À tarde, irá para Montes Claros para inaugurar um centro de tecnologia para o desenvolvimento da macaúba, matéria-prima para combustíveis sustentáveis.

A comitiva inclui quatro ministros, o vice-presidente Geraldo Alckmin, a primeira-dama Janja da Silva, e o senador Rodrigo Pacheco.

Leia mais em infomoney