HOME FEEDBACK

Lula e políticos lamentam a morte de Cláudio Lembo

Líderes políticos expressam condolências e destacam o legado de Cláudio Lembo. O ex-governador de São Paulo, reconhecido por seu compromisso com a democracia, será homenageado em velório no Hall Monumental da Assembleia Legislativa.

Morte de Cláudio Lembo, ex-governador de São Paulo, é lamentada por políticos. A notícia foi divulgada nesta 4ª feira (19.mar.2025), mas a causa da morte não foi informada.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou, em redes sociais, que Lembo era “símbolo de Política escrita com P maiúsculo” e que deixou um legado de compromisso com a democracia.

Gilberto Kassab, presidente do PSD e parceiro político de Lembo, ressaltou seu caráter exemplar e missão cumprida na vida pública.

João Doria, ex-prefeito e ex-governador, descreveu Lembo como um homem “de grande inteligência e espírito público”.

O ministro Paulo Teixeira elogiou seu bom humor, enquanto Márcio França destacou sua ~humanidade~ e características de amizade e lealdade.

O deputado Baleia Rossi o considerou “cordato e inteligente”, e o ministro do STF Dias Toffoli o chamou de “homem à frente de seu tempo”.

Cláudio Lembo, nascido em 12 de outubro de 1934, governou São Paulo de 2006 a 2007. Foi vice-governador de 2003 a 2006 e fundador do PFL em 1985, um dos fundadores do PSD em 2011.

Formado em ciências jurídicas pela USP e doutor pela Universidade Mackenzie, também atuou como reitor.

O atual governador de São Paulo, Tarcísio Freitas, decretou luto oficial de 3 dias. O velório ocorrerá no Hall Monumental da Assembleia Legislativa, das 10h às 15h30, seguido do sepultamento no Cemitério de Araçá às 16h.

Leia mais em poder360