Lula “já é idoso” e deveria “ter mais juízo”, afirma Caiado
Governador de Goiás critica postura de Lula e destaca necessidade de pacificação. Caiado também afirma que será candidato à Presidência se Bolsonaro não concorrer.
Governador Ronaldo Caiado (União Brasil) criticou o presidente Lula (PT) durante o 13º Fórum de Lisboa, afirmando que ele vive seu pior momento e está colocando o Congresso como inimigo do povo.
Caiado declarou que Lula precisa “ter mais juízo” e “sentar para trabalhar”, indicando que o presidente está mandando “recados errados”. Ele mencionou que o governo está em “guerra” com o Congresso e criticou a retórica de divisão de classes usada pelo petista.
O governador ressaltou a experiência de Lula, chamando sua atual postura de “gesto de destempero completo”, o que demonstra a incapacidade de governar. Ele também condenou a agressividade dos vídeos divulgados pelo governo, que considera uma “baixaria” no diálogo político.
Caiado afirmou que será candidato à Presidência caso Jair Bolsonaro (PL) não possa concorrer, destacando que disputará mesmo que Bolsonaro apoie outro candidato, como Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Ele ainda ressaltou que seu primeiro ato ao assumir o governo será pacificar o país, incluindo a anistia a Bolsonaro e aos condenados pelos eventos de 8 de janeiro de 2023.
O Fórum de Lisboa é uma tradição organizada pelo ministro do STF, Gilmar Mendes, e discute temas como “direito, democracia e sustentabilidade na era inteligente”.