HOME FEEDBACK

Lula não se hospedará em hotel na Argentina após críticas a gastos

Lula opta por residência oficial em Buenos Aires para cúpula do Mercosul em meio a críticas sobre gastos em viagens. A decisão contrasta com suas últimas hospedagens em hotéis de luxo na França e Canadá.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficará hospedado na residência oficial do embaixador brasileiro durante sua visita a Buenos Aires, programada para 4ª feira (2.jul.2025), onde participará da cúpula do Mercosul.

A decisão de utilizar a residência diplomática ocorre em meio a críticas sobre os gastos do governo com viagens internacionais.

No 1º trimestre de 2025, as despesas da União com diárias, passagens e locomoção somaram R$ 789,1 milhões, uma alta real de 29,1% em relação a 2024, quando os gastos foram de R$ 611 milhões.

O Ministério das Relações Exteriores confirmou que Lula optou por se hospedar na residência do embaixador Julio Glinternick Bitelli, em vez de ficar em hotel, marcando uma mudança em relação às suas últimas viagens à França e ao Canadá, onde se hospedou em hotéis de luxo.

Leia mais em poder360