Lula não tem demonstrado 'intenção de alterações', diz presidente do Banco do Brasil sobre pressões por troca de comando na instituição
Presidente do Banco do Brasil garante estabilidade na liderança da instituição, apesar da queda expressiva no lucro. Mudanças contábeis e aumento de provisões impactam na taxa de dividendos e nos resultados financeiros.
Tarciana Medeiros, presidente do Banco do Brasil, afirmou em coletiva de imprensa que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não pretende alterar a cúpula do banco.
Em relação aos resultados financeiros, o lucro do Banco do Brasil caiu 60%, atingindo R$ 3,8 bilhões (US$ 701 milhões) no segundo trimestre. Esta foi a menor quantia em quase cinco anos.
A instituição também reduziu sua taxa de distribuição de dividendos de 40% a 45% para 30%, marcando sua primeira redução em cinco anos, devido a mudanças contábeis que exigiram aumento das provisões para perdas com empréstimos.
Medeiros destacou que a pressão é para entregar resultados consistentes com a capacidade do banco, sem discussão sobre mudanças na liderança.
Leia mais em
o-globo