Lula: ‘No meu governo, ministro não decide o que faz, decide o que vai apresentar para mim’
Lula critica a imprensa e reafirma seu papel decisório no governo. Declarações ocorrem em meio à votação do PDL que revoga aumento do IOF e anúncio de nova mistura de combustíveis.
Presidente Lula do Brasil criticou a imprensa em declaração nesta quarta-feira (25), afirmando que ela busca uma “desgraçada manchete” e que se preocupa com “interesses escusos”.
Lula ressaltou que os ministros apenas apresentam as decisões que ele irá tomar e que, em última instância, ele é quem decide. “No meu governo, ministro não decide o que faz, ministro decide o que vai apresentar para mim”, afirmou.
A declaração foi feita no dia da votação do projeto de decreto legislativo (PDL) que tenta derrubar o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), que gerou controvérsias e ataques da oposição. Apesar disso, Lula elogiou o trabalho de Fernando Haddad, ministro da Fazenda.
O presidente participou do evento “Combustível do futuro chegou: E30 e B15”, onde foi anunciada a elevação do porcentual de mistura de etanol na gasolina e do biodiesel no diesel. O novo percentual de mistura será de 30% de etanol (E30) e 15% de biodiesel (B15).
Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nátaly Tenório