HOME FEEDBACK

Lula nunca discutiu o assunto comigo, diz Macêdo sobre demissão

Márcio Macêdo garante que não há discussão sobre sua demissão, mas a possível nomeação de Guilherme Boulos pode fortalecer a relação do governo com os movimentos sociais. A reforma ministerial se torna uma prioridade para Lula em seu planejamento eleitoral para 2026.

Ministro da Secretaria Geral, Márcio Macêdo, negou nesta 6ª feira (16.mai.2025) qualquer menção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre sua possível demissão em favor do deputado Guilherme Boulos (Psol).

Macêdo, em entrevista à CNN, enfatizou que Lula “não discutiu o assunto de reforma ministerial” durante a viagem a Montevidéu para o velório do ex-presidente do Uruguai, José Mujica.

A expectativa era de que mudanças fossem anunciadas após o retorno de Lula da China, onde fez uma visita de Estado. O governo acredita que a nomeação de Boulos fortaleceria a relação com movimentos sociais.

Macêdo afirmou: “O cargo é do presidente da República, ele tira quem ele quiser, na hora que ele quiser.”

Lula busca melhorar sua relação com os movimentos sociais para ampliar seu eleitorado visando a reeleição em 2026.

Boulos tem bom relacionamento com esses movimentos e já recebeu apoio de Lula nas últimas eleições para a Prefeitura de São Paulo.

No entanto, sua ida ao Planalto estaria condicionada a um compromisso de apoio ao governo até o final do mandato e à desistência de uma nova candidatura à Câmara dos Deputados.

A indicação de Boulos poderia marcar o fim de uma reforma ministerial esperada desde as eleições municipais de 2024, na qual até agora, Lula beneficiou apenas o PT.

Leia mais em poder360