Lula: Nunca me preocupei com votos do empresariado, maioria não me apoiou
Lula critica a elite brasileira e reafirma sua postura em relação ao agronegócio. O presidente também comenta sobre a relação com os Estados Unidos e propostas para a Conferência do Clima.
Lula comenta sobre o empresariado brasileiro
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, em entrevista à Bandnews, que nunca se preocupou com o comportamento eleitoral do empresariado, destacando que a maioria "nunca votou" nele.
Ele afirmou que sempre tratou os empresários "com respeito" e criticou a elite brasileira, que sofre de um “complexo de vira-lata”, sentindo-se inferior a outros países.
Lula elogiou o comércio exterior do Brasil, enfatizando o papel do agronegócio: “Trump precisa se preocupar com nosso agronegócio, pois estamos conquistando o mercado da China”, afirmou.
O presidente também atacou Eduardo Bolsonaro e seus aliados, acusando-os de “crime de traição à Pátria”, e ressaltou que eles serão julgados no Brasil.
Sobre a proposta do encarregado de Negócios da embaixada dos EUA, Lula destacou que acordos sobre minerais críticos devem ocorrer no Brasil. Ele também levará à COP30 uma proposta de tarifa paga por países ricos para a preservação das florestas, reafirmando o compromisso de desmatamento zero até 2030.