Lula será candidato se estiver bem de saúde, e saúde dele está forte, diz Janja
Janja destaca que Lula pode concorrer em 2026 se sua saúde se mantiver estável. Durante a viagem ao Japão, presidente participa de eventos oficiais e jantar com a família imperial.
A primeira-dama, Rosângela da Silva (Janja), afirmou à BBC News Brasil que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva será candidato em 2026 se estiver bem de saúde, destacando que ele está "muito forte".
"Não sei [se Lula será candidato]. Você sabe que ele fala sempre que… ele não gosta de antecipar as coisas, né?" afirmou Janja.
Janja, vestindo jeans e tênis amarelo da Onitsuka Tiger, falou com a reportagem durante a primeira viagem internacional longa de Lula após um acidente doméstico em outubro.
Lula chegou a Tóquio, no Japão, na segunda-feira (24/3) e participou de um jantar com o Imperador Naruhito e a Imperatriz Masako.
O presidente ainda tem reuniões agendadas com o primeiro-ministro do Japão, Shigeru Ishiba, e uma participação no Fórum Empresarial Brasil-Japão.
Janja chegou antes ao Japão, sem divulgação prévia, e foi criticada pela oposição. Em resposta, afirmou que "nunca houve falta de transparência" e alegou que economizou em passagens e hospedagem.
"Obviamente eu vim com a equipe precursora, inclusive, para economizar a passagem aérea", finalizou.