Lula vai a jantar informal com senadores mirando ampliar a base
Lula promove jantar com líderes do Senado em busca de apoio político. O encontro marca a retomada das relações com o Congresso após o acidente do presidente no ano passado.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) jantou com líderes do Senado em um encontro informal nesta 4ª feira (2.abr.2025).
O anfitrião foi o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que ofereceu petiscos, aperitivos e bebidas.
Esse foi o primeiro encontro de Lula na Residência Oficial do Senado nesta administração; a última visita foi em 2022.
O jantar, marcado para as 18h30, começou com atraso; Lula chegou às 19h11, acompanhado da ministra Gleisi Hoffmann, responsável pela articulação política.
A reunião visa reforçar relações com senadores aliados e buscar apoio para projetos, como a isenção do imposto de renda para salários de até R$ 5.000.
Um evento importante de balanço dos 2 anos da gestão de Lula está previsto para 5ª feira (3.abr), com a presença de ministros e presidentes das Casas.
O senador Randolfe Rodrigues comentou que Lula estava ansioso pelo encontro, relembrando os jantares que o presidente costumava fazer no Palácio da Alvorada e na Granja do Torto, mencionando também a falta de eventos semelhantes e seu desejo por futebol.