HOME FEEDBACK

Lula visitará Cristina Kirchner na Argentina, dizem fontes

Lula se reunirá com Cristina Kirchner após autorização da Justiça argentina, ressaltando sua amizade e apoio à ex-presidente. O encontro ocorre durante sua visita à 66ª Cúpula do Mercosul, onde o Brasil assumirá a presidência temporária do bloco.

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitará a ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner nesta quinta-feira (3) em Buenos Aires, após autorização judicial.

Lula chega à capital argentina para a 66ª Cúpula do Mercosul, onde o Brasil assumirá a presidência temporária do bloco, focando na integração regional e finalização do acordo com a União Europeia.

Assessores aconselham Lula a evitar comentários sobre a condenação de Cristina Kirchner por corrupção, já que a ex-presidente cumpre prisão domiciliar e qualquer declaração poderia ser vista como uma afronta à soberania argentina.

O encontro foi solicitado pela defesa de Kirchner. Para Lula, essa visita também serve como um retorno de cortesia após o presidente argentino, Javier Milei, não se reunir com ele na primeira visita oficial ao Brasil.

Cristina Kirchner, de 72 anos, foi presidente de 2007 a 2015 e vice-presidente de 2019 a 2023. Ela foi condenada por favorecer o empresário Lázaro Báez em projetos de obras públicas na Patagônia, no caso conhecido como "Vialidad".

Leia mais em valoreconomico